Feriado terá vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria divulga as iniciativas de imunização contra a Covid-19, que ocorreram entre os dias 20 e 25 de setembro. A população deve ficar atenta aos dias, horários e locais da vacinação para verificarem se serão contempladas. As ações são importantes, uma vez que estamos meio à pandemia. 

Nesta segunda-feira (20), feriado de Dia do Gaúcho, a Unidade Móvel de Saúde estará em frente ao CPF Piá do Sul. No local, os profissionais receberão as seguintes pessoas: com 18 anos ou mais que não receberam a 1ª dose contra a Covid-19, e aqueles que estão com atraso vacinal das doses da Pfizer ou Oxford. A ação ocorre das 8h ao meio-dia. Confira aqui.

Os demais dias serão novamente destinados para a aplicação das segundas doses, tanto para as ações que tiveram as datas adiantadas como para quem ainda não completou o ciclo vacinal. Além disso, duas outras ações de primeira dose também estão marcadas.

Na próxima quarta-feira (22), a Unidade Móvel de Saúde estará no Bairro Camobi. A intenção é que as pessoas que ainda não receberam nenhuma dose contra a Covid-19 procurem o serviço e realizem a imunização. Já no sábado (25), cinco instituições de ensino estarão à espera de adolescentes de 17 anos. Para receber a vacina, é preciso ficar atento à data de nascimento. Neste momento, em função do baixo quantitativo de doses disponíveis, serão contemplados jovens que nasceram entre 26 de setembro de 2003 e 21 de setembro de 2004.

Mais de 335 mil doses aplicadas

Conforme o setor de Imunização da Secretaria de Saúde, foram aplicadas 13.154 vacinas na semana que se passou, entre primeira e segunda doses. A estimativa é de que 5.511 pessoas ainda não completaram o ciclo vacinal. Para isso, a Prefeitura disponibiliza três dias em quatro unidades de saúde para esse público.

:: ACESSE AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO ::

Além disso, ao longo da semana que se passou, foram aplicadas 1.577 doses de reforço em idosos abrigados em lares e demais. Na próxima quinta-feira (23), ocorrerá nova ação de dose de reforço. Desta vez, destinada para imunodeprimidos. Com isso, Santa Maria já aplicou 335.490 doses. Os números constarão no Vacinômetro SM assim que um problema técnico for solucionado. Confira abaixo:

Doses aplicadas:
– 1ª dose: 199.565
– 2ª dose: 127.488
– Dose única: 6.860
– Dose de reforço: 1.577
– Total: 335.490

Informações e foto destaque: Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423