Fiscalização notifica lancheria por descumprimento de Decreto Municipal

A Prefeitura de Santa Maria segue trabalhando para coibir a proliferação do coronavírus e garantir que as medidas restritivas sejam cumpridas durante a pandemia. Na noite desta segunda-feira (29), foram realizadas 12 vistorias em estabelecimentos pelos servidores da Superintendência em Fiscalização e da Vigilância Sanitária. Uma lancheria, no Bairro Patronato, foi notificada por descumprimento do Decreto Municipal em vigor.

O motivo da notificação se deu por aglomeração de pessoas e por permitir o consumo no interior do estabelecimento após horário determinado pelo decreto. Ainda, no momento da fiscalização, o responsável pelo local dificultou o acesso dos fiscais na parte interna da lancheria e também omitiu dados do estabelecimento.

A fiscalização realiza diariamente vistorias, em três turnos, para orientar os proprietários de estabelecimentos e garantir o cumprimento das medidas de segurança e higiene. Essas vistorias ocorrem como trabalho de rotina dos fiscais e por meio de denúncias que são informadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

A população também pode ajudar a coibir a disseminação do coronavírus e a denunciar irregularidades. Por isso, denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423