Governador Eduardo Leite fecha comércio em todo o estado até o dia 15 de abril

O governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou que a partir desta quarta-feira estará valendo um novo decreto que restringe ainda mais as atividades dentro do estado. Através de um pronunciamento por vídeo, Leite relatou que a nova publicação do Diário Oficial vai determinar, o fechamento de todo o comércio, sem que municípios possam tomar decisões sobre a questão, a única exceção segue sendo os serviços essenciais que continuam funcionando.
O governador destacou em seu pronunciamento: “Alguns municípios ensaiaram relaxamentos de restrições. Não vou discutir se as restrições começaram mais cedo que o necessário. O que importa é que justamente agora, pela análise e ciência, revela-se mais importante a restrição”.
Leite saliento que através de analises pode-se perceber um aumento nos casos de Covid-19 em todo o estado, e outro ponto que deve ser levado em conta é a estrutura de saúde que só estará devidamente reforçada a partir de 15 de abril.
“Ainda temos algumas semanas para ter a estrutura completa de fortalecimento da rede de atenção hospitalar, com novos leitos, por isso nesse momento devemos ser mais criteriosos e manter o comércio fechado”. acrescentou o governador.
Leite garantiu que serviços e atividades essenciais, assim como indústria e construção civil, continuarão funcionando. Assim como a logística para caminhoneiros trafegarem sendo atendidos, em postos de gasolina e redes de conveniência nas estradas.

Foto: Felipe Dalla Vale / Palácio Piratini / Divulgação CP
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423