“Governador, estamos chegando e com certeza não vamos ai tomar café com o LEITE”. Servidores da segurança pública de Santa Maria rumo à capital gaúcha

Nesta quinta-feira (5) uma série de protestos estão marcados para acontecer na Capital Gaúcha. Quando servidores da segurança pública, se encontrarão nas ruas de Porto Alegre para protestar mais uma vez contra as medidas do pacote de reformas do governo do Estado.

Na publicação na rede social a descrição da imagem : Governador, estamos chegando e com certeza não vamos ai tomar café com o LEITE.

Em Santa Maria, servidores da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf) da Brigada Militar, sairam nesta manhã em direção a capital gaúcha. Em uma publicação na rede social a descrição da imagem postada pela ABAMF: “Governador, estamos chegando e com certeza não vamos ai tomar café com o LEITE”.

Presidente da Assembleia defende a retirada da urgência das propostas

Aliado do Palácio Piratini, o presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara (PTB), defendeu a retirada da urgência das propostas que alteram a carreira e a aposentadoria do funcionalismo estadual.

Depois de receber sindicalistas em um café da manhã no Legislativo, Lara anunciou publicamente a sugestão dada ao governador e disse não haver convencimento de que o pacote relativa sos servidores irá solucionar a crise financeira do Estado.

Pelo calendário do Palácio Piratini, os sete projetos de lei que compõem o pacote seriam votados entre os dias 17 e 19 de dezembro. Sem a urgência, ficariam para depois de fevereiro. Já a proposta de emenda à Constituição (PEC), que não pode tramitar em regime urgência, seria apreciada no fim de janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423