Governo do Estado e Prefeitura realizam primeira reunião sobre Jogos Universitários Brasileiros

Nesta sexta-feira (14), aconteceu a primeira reunião entre a Secretaria de Esporte do Estado e a Prefeitura de Santa Maria, para tratar, oficialmente, sobre os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2020 – Conferência Sul, onde nosso município será sede.

Durante a reunião foi lido o ofício da Confederação Brasileira do Desporto Universitário enviado à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul informando que Santa Maria foi a cidade escolhida para receber as cinco delegações dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na reunião desta sexta esteve presente membros da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado, Câmara de Vereadores e instituições do Município.
Image / Karohelen Dias – Rádio Medianeira

Dos dias 24 a 29 de agosto, mais de 600 atletas desembarcarão na cidade por isso a preocupação do executivo municipal em organizar toda a estrutura e logística para recebe-los.

Conforme o superintendente, locais como o Centro Desportivo Municipal (CDM) passarão por melhorias, desde a pintura, melhoramento da estética, reforço da segurança e a parte elétrica, que serão utilizadas também para os jogos estudantis do município. Outros locais previamente definidos são: Clube Recreativo Dores, Universidade Federal de Santa Maria e o Ginásio do Corinthians.

A segurança nos locais onde serão realizados os jogos ainda não foi definida, se sabe que em locais públicos como o CDM estará presente a Guarda Municipal. Ainda falta definir também sobre a arbitragem e os transportes que levaram os atletas as quadras da disputa, horários e turnos das partidas, no entanto, segundo o superintende Givago, “tudo passará por processo licitatório e organizado pela comissão responsável pelo evento”.

Existe a possibilidade de que a abertura aconteça na UFSM, aos 60 anos da instituição que também comemora neste ano os 50 anos do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD).

A partir de agora, um comitê será montado em Santa Maria para que, juntos, as instituições e as entidades possam trabalhar para a realização dos jogos.

Também participaram da reunião, representantes da Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), bem como os vereadores Juliano Soares, Vanderlei Araujo e Alexandre Vargas.

JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

O JUBs será realizado nas seguintes modalidades: basquetebol, masculino e feminino; futsal, masculino e feminino; handebol, masculino e feminino; e voleibol, masculino e feminino. Os jogos devem ocorrer no CDM, na UFSM, no Clube Recreativo Dores e no Ginásio do Corintians.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423