Governo do Estado promete nomeação de 4.459 novos servidores até 2022

Nesta sexta-feira (8), o governo do Rio Grande do Sul divulgou o cronograma de nomeações de aprovados nos concursos da Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). De acordo com dados divulgados, 4.459 servidores serão chamados até 2022.  

Os investimentos relacionados às nomeações estão na ordem de R$ 750 milhões. Quanto a distribuição de policiais militares, o vice-governador Ranolfo Vieira Jr, informou que será definida com o novo Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon. Um dos critérios que servirá como base é o fortalecimento de municípios com menos de cinco policiais, além de considerar a ausência de Comando Rodoviário e Batalhões de Choque.  

Em Santa Maria

Ainda nesta semana, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, parte do funcionalismo público estadual se reuniu no Plenarinho do Legislativo, junto ao Vereador, Cel Vargas para tratar sobre o pacote do governo do estado, chamado por parte dos servidores de “pacote de maldades”. Na reunião esteve presente servidores que se fazem contrários as medidas do governador Eduardo Leite. Foi definido que uma comissão será formada para levar até a Assembleia Legislativa do RS, com o intuito de pressionar os deputados estatuais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423