Homem morre e três crianças ficam gravemente feridas em acidente na RSC-287

Um homem morreu, e três crianças ficaram gravemente feridas na tarde desta terça-feira (29) na RSC 287, km 211, próximo ao trevo do Santuário em Restinga Sêca. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Restinga, um veículo GM/CLASSIC com placas de Santa Maria colidiu de frente com um caminhão SCANIA com placas de Nova Bréscia, o acidente ocorreu por volta das 13h40min.

O motorista do caminhão não ficou ferido, já no veículo, as três crianças identificadas como V.A.F.F 11 anos, está em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), as outras ocupantes, V.F.F 9 anos e V.F.F. 5 anos também foram encaminhadas ao Husm mas se encontram em situação estável, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.

O Corpo de Bombeiros de Restinga Sêca juntamente com o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (PRE) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), atenderam a ocorrência. O veículo com a colisão saiu da pista e caiu em um barranco , o motorista ficou com o corpo preso entre as ferragens e acabou falecendo no local, ele foi identificado como Willian Astro Friedrich Pereira, de 35 anos. O trânsito no local ficou em meia pista e sob orientação dos policiais rodoviários, mas já foi liberado.

Nossa reportagem esteve no local e conversou com o motorista do caminhão que relatou que o condutor do veículo invadiu a pista contraria. “Só vi a sombra do carro invadindo a minha pista e eu segurei a mão no volante, porque fiquei sem freio e sem direção, pois estourou dois pneus, um dianteiro e um tração e eu perdi o controle”, disse.

O motorista do veículo que faleceu no acidente era pai das três crianças que estavam com ele no carro, eles estavam se dirigindo para a residência da família que fica localizada no bairro Juscelino Kubitschek, região oeste de Santa Maria.

Bombeiros atuam na remoção do corpo do motorista
Com a colisão o veículo saiu da pista e caiu em um barranco, o condutor ficou preso entre as ferragens
Caminhão Scania teve dois pneus furados e o condutor não sofreu ferimentos graves

Informações e fotos: Marquinhos Barcellos/Medianeira 102.7

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423