HUSM e IPEPO realizam mutirão para crianças com diagnóstico de toxoplasmose

Durante os dias iniciais desta semana, o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) recebe o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO) em uma parceria para a realização de um mutirão voltado especificamente para as crianças diagnosticadas com toxoplasmose.

“No início deste ano, no mês de abril, o primeiro mutirão foi realizado no hospital, com a mesma empresa. Novamente eles retornam com equipamentos com maior precisão de diagnósticos por imagem para reavaliar as crianças”, explicou a jornalista do HUSM, Mariângela Rechia.

O que é o IPEPO

O Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia – IPEPO ou Instituto da Visão da Paulista é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, fundada em 1990 por docentes do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP – EPM.

Desde esta época, o IPEPO presta serviços médicos por meio de diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos em projetos assistenciais e didáticos com a missão de promover, de modo sustentável e inovador, a gestão de recursos, apoiando o ensino, pesquisa e assistência oftalmológica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423