Idosos recebem segunda dose da vacina contra covid-19 nesta quinta-feira (11)

A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os idosos com 85 anos ou mais que tomaram a primeira dose em 11 de fevereiro estão aptos a receber a segunda dose nesta quinta-feira (11). Para receber o imunizante, esses idosos devem se dirigir aos mesmos locais onde foram vacinados na primeira ação. A exceção é em relação à UBS Itararé, pois, desta vez, a vacinação para as pessoas que compareceram à UBS em fevereiro ocorrerá no Clube 21 de Abril, no mesmo bairro. Mas, atenção: somente serão vacinados os idosos que estiverem portando a carteirinha de vacinação.

Caso o idoso tenha perdido a carteirinha, a Prefeitura informou que essas pessoas deveriam se dirigir ao local onde foram vacinados em fevereiro para regularizar a situação. O objetivo é que se antecipassem a eventuais problemas que podem ocorrer no dia da ação. O mesmo é válido para acompanhante ou familiar em caso de o idoso vacinado não poder comparecer ao dia da vacinação por motivo de internação, falecimento, entre outros.

A vacinação ocorrerá nesta quinta-feira, das 8h ao meio-dia, para pessoas que receberam a primeira dose em 11 de fevereiro. As ações ocorrerão novamente em nove locais. Por isso, não há necessidade de os idosos ou acompanhantes madrugarem em filas, uma vez que estarão disponíveis as mesmas 1.927 doses que foram aplicadas no mês anterior. 

Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 85 anos ou mais
Aplicação da segunda dose para quem foi vacinado em 11 de fevereiro

– Quando: quinta-feira (11), das 8h ao meio-dia
– Para quem: idosos com 85 anos ou mais que receberam a primeira dose em 11 de fevereiro
– O que levar: carteirinha de vacinação recebida quando a primeira dose foi aplicada (em 11 de fevereiro), documento com foto e CPF
– Onde: a pessoa deve se dirigir ao mesmo local onde recebeu a primeira dose, com exceção para quem foi vacinado na UBS Itararé*
– *Clube 21 de Abril (Bairro Itararé): 200 doses
– Drive-thru no Parque da Medianeira: 696 doses
– UBS Kennedy (Bairro Salgado Filho): 239 doses
– UBS Ruben Noal (Bairro Tancredo Neves): 176 doses
– UBS Vitor Hoffmann (Vila Rossi): 110 doses
– UBS Floriano Rocha (Bairro Juscelino Kubitschek): 119 doses
– UBS Oneyde de Carvalho (Vila Lorenzi): 150 doses
– UBS Wilson Paulo Noal (Bairro Camobi): 175 doses
– UBS São Francisco (Bairro João Luiz Pozzobon): 62 doses

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423