Idosos tem novas regras para utilizar o transporte coletivo em Santa Maria

Nesta terça-feira (21), a prefeitura publicou o decreto de nº 72, que regulamenta o uso do transporte coletivo por usuários que tenham mais de 65 anos. As medidas, passam a ter válidade a partir de hoje, quarta-feira (22), dizem respeito aos horários em que a gratuidade ao público-alvo terá permanência, além do uso obrigatório de máscaras de proteção. O decreto possui validade de 30 dias. Ainda na última sexta-feira (17), a Prefeitura emitiu um plano de ação para o desenvolvimento do transporte coletivo enquanto perdurar o período de pandemia do coronavírus.
O prefeito Jorge Pozzobom fez a seguinte declaração: “Estamos avançando nas medidas de segurança à população de Santa Maria em função da Covid-19. Os objetivos deste documento, que está amparado por especialistas em saúde, são reduzir a circulação de idosos e garantir a saúde das pessoas que necessitam do transporte coletivo”.
Conforme o decreto, a gratuidade no transporte coletivo para pessoas que tenham mais de 65 anos será válida todos os dias da semana, das 9h às 11h e das 14h30min às 16h. Também fica determinado que os colaboradores do transporte público só poderão deixar embarcar pessoas que estejam usando máscaras de proteção, de preferência, as domésticas. Além disso, motoristas e cobradores também devem estar usando o equipamento.

Foto destaque: João Alves/ Prefeitura de Santa Maria
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423