Igreja São José comemora 150 anos de fundação com festa no dia 19 de janeiro

No mês de janeiro, a Igreja São José de Itaara comemora seus 150 anos de fundação. E para comemorar esta data tão importante para os devotos de Itaara e região, a coordenação da Paróquia São José está organizando uma grande festa com uma programação especial. O evento será realizado no dia 19 de janeiro, domingo, com Missa festiva, almoço e domingueira.


UM POUCO DA HISTÓRIA – A Igreja São José foi fundada no dia 19 de janeiro de 1870 e fica localizada na Avenida Guilherme Kurtz, no centro do município.

No dia 09 de março de 2011, tendo como Padroeiro São José, Itaara foi oficialmente reconhecida como Paróquia e recebeu seu primeiro Pároco Silvio Weber que atua na Paróquia até hoje atendendo as 11 comunidades.
Antes de se tornar Paróquia, os fiéis de Itaara eram atendidos pela Paróquia Santa Catarina, do Bairro Itararé, em Santa Maria.


PROGRAMAÇÃO – No dia 19 de janeiro, as comemorações dos 150 anos da Igreja São José terão início com uma Missa festiva que será celebrada às 10h30min. Após a celebração religiosa será servido um delicioso almoço no pavilhão de festas da comunidade ao valor de R$ 28,00 por pessoa. Será um buffet com cardápio variado que conta com churrasco de gado e de porco, galeto, risoto, maionese, saladas variadas e pão. No local também terá almoço para levar para casa.

Na parte da tarde, terá apresentações artísticas a cargo do Grupo de Danças do CTG Querência do Pinhal e animada domingueira.

Texto: Divulgação Franciele Volpatto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423