Incêndio em Restinga Secâ deixa mulher com 50% do corpo queimado

Na madrugada desta quarta-feira (18), na cidade de Restinga Sêca, o Corpo de Bombeiros foi chamado para uma ocorrência policial no edifício Paineiras, na Rua João Otto Friedrich, quando vizinhos ouviram pedidos de socorro vindos do terceiro andar.

O fato aconteceu por volta da 1h da madrugada, os bombeiros chegaram ao local e constataram que a moradia estava em chamas, quando arrombaram a porta e conseguiram resgatar uma criança e, na sequência, a mãe. Ambos sofreram queimaduras e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Caridade São Francisco e, posteriormente, para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ainda pela manhã foi informado que a vítima aguarda transferência para Porto Alegre.

O prédio foi evacuado e os bombeiros conseguiram controlar o fogo para que não atingisse outros apartamentos.

Segundo os familiares das vítimas envolvidas no incêndio, a mulher teve queimaduras em cerca de 50% do corpo e será transferida do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) para atendimento médico em Porto Alegre. A criança, de 6 anos, teve queimaduras nos pés e deve receber alta pela parte da tarde. Ainda segundo a família, fogo teria começado em razão de um curto circuito nas luzes do pinheiro de Natal.

As informações são da Tribuna de Restinga.
Fotos: Corpo de bombeiros Restinga Sêca.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423