Inicia hoje a Exposição de Mesas Natalinas e Tríduo de Natal na Catedral Metropolitana de Santa Maria

O tempo de advento é momento de preparação e espera da celebração da chegada de Cristo ao mundo. Esse clima natalino é o momento oportuno para em torno da mesa nos encontrarmos com os familiares e amigos. É tempo de viver a dimensão de comunhão fraterna, de estarmos verdadeiramente próximos, não somente fisicamente, mas também nos aproximarmos das histórias familiares, de incentivar a reflexão para lembrar dos que não tem família ou alimento.

Essa Comunhão precisa ir além da troca de presentes ou da partilha do alimento, mas uma avaliação no nosso modo de sentir, pensar e agir cristãos dentro da dinâmica da sociedade que estamos inseridos sem perder os valores como o amor, a partilha, a comunhão e a valorização dos afazeres domésticos.

Pensando nisso, está montada uma exposição de mesas natalinas nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, das 9 às 18 horas. Essa exposição acontece junto com o Tríduo de Natal e também uma exposição da Mesa da Palavra. Essa mostra deseja incentivar a reflexão e o preparo dos fiéis para um dos acontecimentos mais importantes do calendário católico.
Para visitar as mesas serão pedidos, como colaboração espontânea, um quilo de alimento não perecível. Essas doações serão destinadas a ações sociais da Igreja.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423