Inicia nesta terça 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

Quatro eixos temáticos serão debatidos durante a 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, que ocorre nesta terça-feira (5), a partir das 8h, no Park Hotel Morotin.

As inscrições estão abertas a toda a população de forma gratuita. As atividades são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente de Santa Maria (Condema), e integrarão o 2º Espaço Educar e Empreender.


O tema desta 8ª edição é Transformando Nosso Mundo: Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em Santa Maria. A Conferência tem como base as Metas Nacionais para o Desenvolvimento Sustentável. Para debater esses assuntos, a doutora em Desenvolvimento Rural Suzimary Specht fará uma palestra. A profissional tem atuação em ensino, pesquisa e extensão na área das Ciências Ambientais.


Os eixos temáticos que serão discutidos são Água Potável e Saneamento e Vida na Água; Energia Acessível e Limpa e Ação Contra a Mudança Global do Clima; Cidades e Comunidades Sustentáveis e Consumo e Produção Responsável; e Fome Zero e Agricultura Sustentável e Vida Terrestre. São esses os assuntos que serão debatidos entre os grupos de trabalho a serem formados durante a Conferência.


A 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente complementa o 2º Espaço Educar e Empreender por também contar com projetos de sustentabilidade, promovendo maior engajamento entre a população. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • come[email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423