Inspetoria Veterinária de Santa Maria está em greve

Fiscais agropecuários do Rio Grande do Sul entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (26). Os servidores da Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) do município aderiram ao movimento grevista.

Segundo Ernani Brunelli, Supervisor Regional da Secretaria de Agricultura, as inspetorias veterinárias estão com as atividades paralisadas para emissão de guias de trânsito para animais entre produtores e para abate em frigoríficos, mas vale destacar que em casos específicos como a vacinação contra febre aftosa deve ser realizada até final deste mês, para bovinos até 2 anos de idade independente da paralisação da inspetoria.

Os manifestantes citam o parcelamento de salários que já completa 48 meses, a falta de reposição de perdas inflacionárias e o pacote de reforma da carreira do funcionalismo apresentado pelo governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa como motivações da greve.

Na região, outras inspetorias também pararam suas atividades.

Em nota, a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), ressalta que os trâmites legais para a operacionalização da greve, entre eles o comunicado à Casa Civil com 72 horas de antecedência e à população, por meio de publicação em jornal de grande circulação, já foram cumpridos.

A greve é unificada com as categorias ligadas ao Sintergs e à Frente dos Servidores Públicos (FSP).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423