IPVA 2010: Recuo de Eduardo Leite após a pressão de aliados

Nesta segunda-feira (4), o Governador Eduardo Leite em uma entrevista coletiva informou sobre algumas mudanças no pagamento do IPVA para 2020. Já na manhã desta terça-feira (5), o governador recuou em sua decisão de cancelar o parcelamento do IPVA.

Leite também assegurou que o imposto poderá ser pago em parcelas, como foi feito em anos anteriores. As datas, no entanto, não foram anunciadas pelo Piratini. 

Ao falar da decisão anterior, Leite puxou a responsabilidade para si, considerando que houve falha de gestão política. “Só erra quem faz e este governo tem feito muito e se expõe. Fizemos isso na questão do IPVA e nos expusemos a uma incompreensão da população, que é legítima. Cada um vive as suas dificuldades. O governo, revendo isso, vai permitir que continue a forma de pagamento anterior”, explicou.  

O líder da bancada do PSB, deputado Elton Weber, afirmou que, a Leite, os parlamentares se manifestaram enfaticamente para que sejam mantidas as regras atuais. Elas  permitem o parcelamento e  estendem o pagamento pelos primeiros meses do ano, conforme o final da placa. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423