Jovem pega arma do pai e tenta matar vizinho na região oeste de Santa Maria

Um jovem de 21 anos levou o pai de 55 anos a ser preso depois de utilizar uma de suas armas apreendidas para tentar matar um vizinho na Região Oeste de Santa Maria. Conforme consta no Auto de Prisão em Flagrante (APF), o fato aconteceu na Rua Elvidio Azevedo – Bairro Juscelino Kubitschek, por volta das 20h30min desta terça-feira (13).

Segundo informações da Brigada Militar (BM), uma ligação para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) dava conta de que o interlocutor, ou seja, que estava ligando havia sido vítima de tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, testemunhas relataram aos policiais militares que o jovem estaria fumando maconha em frente a uma residência e o morador pediu a ele que fosse fumar em outro local, pois o cheiro da droga estava exalando dentro de sua casa.

Nesse momento o jovem discutiu com o morador e disse que iria mata-lo, saiu do local e logo em seguida voltou com uma arma efetuou vários disparos em direção da residência da vítima.

De posse do endereço do acusado, os policiais militares foram até a sua casa onde apreenderam um revolver calibre 32, duas espingardas calibre 28, um rifle calibre 22, duas armas artesanais calibre 32 e dezenas de munições das respectivas armas. Em função das armas apreendidas no local o pai de 55 anos do autor da tentativa de homicídio, foi preso por posse irregular de arma de uso permitido.

Conduzidos para o CIOSP, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a autoridade de plantão, Delegada (o) plantonista na delegacia arbitrou fiança para o homem de 55 anos e o jovem de 21 aos foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) após ser autuado por tentativa de homicídio.

Informação: Marquinhos Barcellos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423