Lançado edital de licitação para reforma da UBS no Bairro Lorenzi

Está localizado no Bairro Lorenzi, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Oneyde de Carvalho, na Rua Vitório Lorenzi, realizando o atendimento de até 20 mil pessoas da região. Nesta segunda-feira (12), o executivo municipal lançou um edital de licitação que prevê a contratação de uma empresa para reformar da UBS.

Divulgação/PMSM.

De acordo com a Secretaria de Saúde, entre atendimentos junto ao posto e pela equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), só em outubro, foram realizadas 1.276 consultas e feitos 1.087 procedimentos ambulatoriais.

A licitação está orçada em R$ 292.896,71. O serviço deve ser executado ao longo de 120 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. A abertura dos envelopes com os documentos para a fase de habilitação está prevista para o dia 28 de novembro, às 10h.

O imóvel, com uma área de 322,58 m² na Rua Vitório Lorenzi, receberá diversas melhorias. O atendimento será qualificado com o acréscimo de um sanitário para o consultório de ginecologia e remanejo das salas. Serão trocados vasos sanitários nos vestiários de funcionários, será adaptado um sanitário público para sanitário para Pessoa com Deficiência (PCD), e paredes de gesso serão colocadas para que haja uma melhor adaptação do Centro de Materiais e Esterilização (CME).

Será trocada toda a cobertura e revisada a parte elétrica, sendo feitas as adequações previstas em projeto elétrico. A cobertura será metálica e terá fechamento em telhas aluzinco termoacústica, que são isolantes. Não possuirá calhas, para não haver eventuais problemas de infiltração. Haverá laje e platibandas, seguindo o mesmo sistema da edificação que já existe. Haverá troca de piso e também estão inclusas as pinturas interna e externa em toda a unidade de saúde. A unidade deverá ser isolada internamente com tela plástica e estrutura de madeira onde haverá a reforma, pois ela continuará em funcionamento.

Divulgação/PMSM.

Na área externa, será trocado o cercamento da unidade. A calçada de acesso e o entorno da edificação serão refeitos. Nos acessos de pedestres e veículos, serão colocados novos portões metálicos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423