Laranja ou Vermelha: Eduardo Leite responderá entidades e prefeitos da região central nesta terça feira(16)

Na tarde desta segunda feira(15), após Santa Maria e cidades da região ingressarem na bandeira vermelha, ocorreu uma reunião entre entidades do comércio, indústria e serviços, juntamente com o Prefeito Jorge pozzobom.

Nesta segunda feira, prefeitos integrantes da AMcentro, também estiveram em videoconferência com o governador do estado Eduardo Leite, dialogando na tentativa de reversão da para bandeira laranja.

Mais cedo o governador afirmou, que a cor das bandeiras só será alterada se houver algum erro nos dados informados.

O argumento das entidades para a mudança é que o governo não teria computado 7 leitos de “UTI” covid que entrou em funcionamento no Hospital de Caridade, que mesmo com o esforço da prefeitura, os leitos não foram contabilizados, pelos cálculos do estado. Somente no sábado esses dados(leitos) caíram na secretaria que estariam disponíveis.

Os sete leitos foram criados de forma emergencial, além dos outros 10 para covid-19 que o hospital já tinha, outra informação é que o caridade está disponibilizando entre dez e 20 leitos para a prefeitura comprar se for necessário.

Após a reunião o governador anunciou que responderá se a região muda ou não de bandeira, até o meio dia desta terça feira(16).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423