Madrugada de assaltos e espancamentos no centro de Santa Maria

Três pessoas foram vítimas de roubo a pedestre na Região Central de Santa Maria. Conforme consta na ocorrência policial, os fatos aconteceram em locais diferentes.

O primeiro fato aconteceu na Rua Venâncio Aires esquina com Rua Visconde de Pelotas, por volta de 1h15min da madrugada, desta sexta-feira (13), quando um jovem militar, de 19 anos, foi atacado por um grupo de homens e mulheres que o agrediram a socos e pontapés.

O jovem teve o braço direito quebrado e sofreu um golpe de faca na cabeça. Foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzido ao HGU. Após a Brigada Militar ser comunicada, os policiais Fabrício e Evandro, realizaram buscas, mas não encontram os autores.

Na mesma noite, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), uma jovem, de 20 anos, fez o registro de ocorrência, informando ter sido agredida a socos e pontapés, nas costas e na cabeça, por um grupo com as mesmas características do primeiro caso. O fato aconteceu na Rua Amélia Rodrigues, no Bairro do Rosário, por volta das 2h da manhã.

Ao de saírem da Delegacia a guarnição se deparou com o grupo de jovens na Rua Venâncio Aires esquina com Rua Floriano Peixoto, por volta das 3h, com uma mochila, com sete celulares, uma corrente de ouro, um relógio e outros objetos. O grupo foi conduzido para a DPPA, e identificados com as iniciais J. E. C., de 24 anos, com passagens por roubos, tráfico e receptação, a adolescente de iniciais L. F. C., de 16 anos, com atos infracionais de furtos e o menor de inicias L. P. M. C., de 15 anos, também com atos infracionais de furto e que por foto foi reconhecido como sendo o autor da facada.

Enquanto estava sendo feito o alto de prisão em flagrante, um dos celulares tocou era de mais uma vítima de 16 anos, que também foi agredida e roubada pelo mesmo grupo. O maior foi autuado por roubo e recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria. O Delegado Márcio Schineider, autoridade de Plantão representou ao Ministério Público pela internação dos menores infratores junto ao CASE.

Informações conforme o boletim de ocorrência.

Texto: Jornalista Marquinhos Barcellos – Rádio Medianeira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423