MAIS DE 85 ANOS | Vacinação contra covid para idosos inicia nesta quinta-feira (11) em Santa Maria

Após a chegada de mais 10.850 doses da vacina da CoronaVac a Região Central, que são distribuídas as cidades integrantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Santa Maria ficará com 5.530 do quantitativo total das vacinas.

Conforme relatou à reportagem da Medianeira 102.7 o Secretário de Saúde de Santa Maria Guilherme Ribas, a vacinação contra a Covid-19 avança e parte agora para a etapa de pessoas com mais de 85 anos que será iniciada nesta quinta-feira (11), a partir das 13h30min em nove Unidades de Saúde do Município de Santa Maria, são elas:

ESF Vitor Hoffmann, Vila Rossi;

Jose Erasmo Crossetti na rua Floriano Peixoto;

Unidade Floriano Rocha na Cohab Santa Marta;

Wilson Paulo Noal;

São Francisco;

Unidade do bairro Itararé;

Unidade da Kennedy;

Unidade Rubem Noal/Cohab Tancredo Neves;

Bairro Parque Pinheiro Machado e Oneide de Carvalho.

O secretário Ribas ainda destacou que, os idosos que forem se vacinar devem levar a carteira de identidade e o cartão SUS, e apenas o público acima de 85 anos deve se dirigir até as unidades de Saúde. Profissionais da saúde, indígenas e outros grupos serão vacinados em outro momento.

O Prefeito municipal Jorge Pozzobom trouxe dados importantes sobre esse momento de vacinação. O chefe do executivo explicou que o Ministério da Saúde liberou para essa etapa da vacinação o público acima de 90 anos, mas a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretária Municipal de Saúde decidiu que esse público alvo seria a partir dos 85 anos, com isso um número maior de pessoas será atingido. “Nós temos em nosso município cerca de 7 mil pessoas acima de 85 anos e 7,8 mil com idade acima de 80. Esses dados foram obtidos com base na vacinação da H1N1 e os números vão nos auxiliar no planejamento de vacinação”, completou Pozzobom.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423