Mais três vereadores se manifestam e renunciam a cotas de gasolina, selo e telefone

Dos 21 vereadores, oito já se manifestaram utilizando suas redes sociais para informar que estão renunciando do uso das cotas de combustível, selo e telefone fixo e móvel. Desde está segunda-feira (4), os parlamentares prestam esclarecimento a população através de requerimentos.

A lista dos vereadores já conta com Pablo Pacheco (PP), Rudys (MDB), Alexandre Vargas (Republicanos), Marina Callegaro (PT) e Paulo Ricardo (PSB). Estes vereadores foram os primeiros a irem até suas redes sociais e divulgar a renuncia das cotas. Lembrando que nem todos até o momento abdicaram da cota de combustível, dos vereadores listados acima o vereador dos Republicanos, Alexandre Vargas permanece com esse beneficio para uso em seu gabinete. Após ser questionado por não abrir mão dessa cota, o parlamentar deu a seguinte explicação “Gasolina não renunciei, utilizo ela muito, pois não sou vereador de gabinete, vamos ver os outros”, declarou Vargas.

E ainda nesta terça-feira (5), a lista de vereadores renunciando a cotas aumentou. Como havia feito no mandato passado, Juliano Soares, o Juba, abriu mão da cota de combustível, telefone e selo. Em 2017 o vereador já havia renunciado e com a decisão tomada hoje ficará oito anos economizando recursos do legislativo. Em uma postagem nas redes sociais Juba deu a seguinte declaração: “REAFIRMO O COMPROMISSO de respeitar o dinheiro público! Em 2017, já no primeiro dia de mandato, protocolei a renúncia da cota combustível. Hoje foi dia de, mais uma vez, abrir mão da gasolina, celular (conta e aparelho) e selos! Parabenizo os colegas que já anunciaram ações semelhantes. É um dinheiro importante que poderá ser aplicado em diversas áreas do Município”.

Quem também usou suas redes sociais para informar sobre a renuncias das cotas foi o vereador estreante na casa legislativa, Professor Danclar Jesus Rossato, que em uma publicação pontuou que bons exemplos devem ser compartilhados. Ele escreveu a seguinte declaração: “Fiz um juramento pela nossa comunidade e hoje tendo em vistas as Resoluções Legislativas que prevem cotas de Combustível e Selos para cada Gabinete. E tendo em vista o Compromisso com uma Legislatura Transparente e Responsável venho através deste RENUNCIAR oficialmente às verbas de Combustível, Selos e Telefone Celular do meu Gabinete”.

Outra vereadora que cumpre seu primeiro mandato e também anunciou a renuncia das cotas é a Roberta Leitão (PP). A vereadora foi marcada em um comentário por um de seus apoiadores em uma rede social e confirmou que abriu mão das cotas de telefone, selo e combustível. Roberta Leitão ainda informou que utilizará apenas 50% do material de expediente e vai alugar uma impressora.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423