Mais uma ação de microchipagem foi realizada nesta secta-feira

Nesta sexta-feira(60, mais uma ação de microchipagem em cavalos de tração foi realizada, desta vez, na Vila Maringá, Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. O posto montado na Rua Hilda Conceição Colussi Berleze, esquina com a Rua G, registrou a aplicação dos identificadores em 15 equinos entre 14h e 17h.

O coordenador da Central de Controle e Bem-Estar Animal, Alexandre Caetano, explica que, devido à demanda, alguns dos atendimentos que estavam previstos para ocorrer nesta sexta ficaram para sexta-feira da semana que vem (13). Eles foram pré-agendados. As microchipagens vão ocorrer no mesmo local e horário.

Divulgaçã/PMSM.

A iniciativa é gratuita e voluntária neste primeiro momento. Porém, os cavalos de tração estarem identificados é uma obrigação prevista em lei municipal. Na última semana, a ação de microchipagem ocorreu no mesmo local, onde foram atendidos 16 animais. A iniciativa integra o Programa Municipal de Controle de Mobilidade ao Bem-Estar do Animal de Tração. 

Divulgaçã/PMSM.

O objetivo da microchipagem em cavalos de tração é evitar furtos, acidentes e maus-tratos. O dono do equino recebe um certificado e o Registro Geral de Animais. A ação tem apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Centro de Reabilitação de Equinos, do Instituto Assistencial de Bem-Estar Animal (IABEA), da Guarda Municipal, da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano e do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Informações da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423