Ministério da Saúde envia vacina pentavalente para Santa Maria e região

As doses da vacina pentavalente disponibilizadas pelo Ministério da saúde chegaram hoje em Santa Maria. A quantidade que chega ainda é insuficiente para suprir a demanda do município em função da falta que houve no Brasil inteiro no ano passado. O problema ocorreu quando vários lotes da pentavelente passaram por uma vistoria e analise.

Desde Outubro de 2019 o município não recebia um lote completo da vacina. Em novembro apenas 800 doses foram enviadas, e em dezembro nenhuma dose foi destinada. Agora o ministério da saúde liberou um novo lote, que chega para Santa Maria, e também vai atender a todos os municípios da região central. A enfermeira responsável pelas imunizações Jaqueline Rigo, explica que duas mil doses da vacina chegaram na 4ª coordenadoria de saúde, dessas 1.055 ficam no município, o restante é destinado para toda a região central.

Lembrando que cada município tem responsabilidade pela retirada da vacina na coordenadoria de saúde, e as doses distribuídas nas cidades da região são distribuídas conforme a população de cada município. A 4ª coordenadoria de saúde espera também que mensalmente mil doses sejam enviadas, essas serão repassadas diretamente para as unidades básicas de saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423