MP apreende mais de 400 quilos de produtos impróprios para consumo em São Martinho da Serra

Uma Força tarefa de Segurança Alimentar do Ministério Público autuou Cinco estabelecimentos comerciais no Município de São Martinho da Serra.

Conforme consta no relatório, o fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, na ação o MP apreendeu mais de 400 quilos de produtos impróprios para o consumo foram recolhidos e inutilizados. Foram apreendidos carnes e outros produtos de origem animal sem procedência, garrafas de cachaça sem rótulo, alimentos vencidos e com embalagens violadas e álcool de venda proibida em mercados. Manipulação e armazenamento inadequado de alimentos também motivaram as autuações. Além das autuações o Ministério Público vai orientar profissionais do município para que atuem com mais efetividade para melhorar as condições sanitárias dos estabelecimentos locais.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, promotora de Justiça de Santa Maria, Giani Pohlmann Saad, representantes das secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de São Martinho da Serra e de Santa Maria e da Decon. 

Imagem: MP/ divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423