Mulher é flagrada pichando fachada de loja do Calçadão de Santa Maria

A Guarda Municipal de Santa Maria localizou a apreendeu, na madrugada deste sábado (28), uma jovem de 23 anos pelo crime de pichação. A suspeita pichou a fachada de uma loja no Calçadão Salvador Isaia.

Na Central de Videomonitoramento, foi verificado que a mesma pessoa estava na Praça João Pedro Menna Barreto, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros. Dessa forma, os guardas fizeram a abordagem, identificaram a suspeita e a encaminharam à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

A suspeita confessou que cometeu o ato de vandalismo. Com ela, foram apreendidos três tubos de tinta acrílica, um pincel e um pequeno frasco de cola transparente. 

Com a ocorrência na Polícia Civil feita, a Prefeitura de Santa Maria vai tomar as medidas cabíveis. Neste caso, a Superintendência de Fiscalização vai até a residência da pichadora para notificá-la. As pichações são enquadradas como infração grave na primeira constatação e gravíssima na reincidência, e a multa aplicada é de 1 mil Unidade Fiscal do Município (UFM), o que representa o valor de R$ 3.466,60. Em caso de reincidência, o valor praticamente dobra. 

Denúncias envolvendo esse tipo de crime podem ser comunicados no número 153. A Guarda Municipal também disponibiliza um número de Whatsapp (55 99217-8122) para receber as denúncias.

Informações PMSM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423