Mulher que faleceu na UPA terá morte investigada, a suspeita pode ser Covid-19

A causa que levou a óbito uma mulher de 42 anos aqui em Santa Maria está sendo investigada pela prefeitura por suspeita de infecção por Covid-19. A vítima faleceu na noite deste sábado (18), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Casa de Saúde. Ela sofria de um quadro crítico de obesidade e não se encontrava entre os casos confirmados ou suspeitos de coronavírus. Um teste já foi realizado e encaminhado a Porto Alegre com pedido de urgência, porém, sem prazo para ser divulgado resultado.
Segundo informações da prefeitura, a vítima deu entrada no hospital ainda durante a tarde, teve piora no estado de saúde e faleceu à noite. Durante o sábado, a mulher teve duas paradas cardio-respiratórias. Houve solicitação de transferência para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas, foram negada duas vezes.
Algum tempo depois, a transferência foi autorizada, porém não havia mais condições de transporte devido à gravidade do caso. A vítima é natural de Santiago, mas segundo informações do irmão ela não teria viajado para fora do país.
O corpo foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, sem velório.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423