Na Região Oeste, grupo é detido por tráfico de drogas e posse ilegal de armas

A Brigada Militar de Santa Maria efetuou a prisão de cinco pessoas e apreendeu 2 menores infratores na Região Oeste de Santa Maria.

O fato aconteceu na Rua H, nº 9 , na Vila Lídia – Bairro Noal, por volta das 15h40min desta segunda-feira (27). De acordo com os policiais militares, a primeira ocorrência teve início na Rua Venâncio Aires, ao ser apreendido o FORD/KA de cor preta com placas clonadas IXK – 7450 conduzido pelo menor infrator, de 15 anos, que estava sendo com o veículo sendo monitorado desde a saída de sua residência.

O veículo constava no sistema como roubado e as placas originais eram IWU – 5742 do município de Rio Grande. Parte dos policiais já estavam monitorando o local de onde o menor havia saído com o carro roubado, na Vila Lídia onde foi solicitado o apoio de outras viaturas.

Ao chegarem ao local os policiais identificaram os indivíduos em frente à residência. Com a chegada da polícia os homens correram para dentro da casa, onde foram perseguidos e presos, com eles foram apreendidos quatro revolveres um de calibre 44, de calibre 38, dois de calibre 32, vasta munição de todos os calibres, o valor de R$2.580,00 (dois mil quinhentos e oitenta reais), que podem ser notas falsas, R$438,10 (quatrocentos e oitenta reais), uma balança de precisão e certa quantia de Crack.

Conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, os indivíduos de 19 anos e 20 anos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e recolhidos à Penitenciaria Estadual de Santa Maria.

Juntamente com um homem de 34 anos que também estava foragido e será investigado com as jovens de 19 anos e 18 anos, por formação de quadrilha e outros crimes, no interior da residência também estava um menor de 16 anos. Os menores foram entregues aos pais.

As investigações serão feitas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO de Santa Maria.

Informação conforme consta na Ocorrência Policial.

Texto: Marcos Barcellos -Rádio Medianeira FM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423