Novo abrigo de ônibus na Rua dos Andradas será ativado na próxima semana

Previsto para começar a operar nesta sexta-feira (29), o novo abrigo de ônibus instalado na Rua dos Andradas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Floriano Peixoto, no Centro, será ativado na semana que vem. O motivo é a obra de asfaltamento do trecho, que vai ocorrer neste sábado (30).

De acordo com o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Rui Fabrim, a data para que o novo abrigo comece a funcionar ainda será definida. Ele vai receber alguns retoques, e a via pública será sinalizada com pinturas e placas.

Bloqueio

O tráfego de veículos será restringido entre 8h e 18h na Rua dos Andradas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Floriano Peixoto. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estarão no local para orientar motoristas.

O Executivo Municipal sinaliza que, com a rota pela Andradas bloqueada, motoristas que dirigirem pela Rua dos Andradas terão de converter à direita ou à esquerda na Avenida Rio Branco, em direção à Vale Machado ou à Rua do Acampamento.

Ônibus

O bloqueio na Rua dos Andradas vai alterar o itinerário de duas linhas de ônibus no sábado: a Chácara das Flores/Vila Oliveira e a Carolina.

O ponto de ônibus que fica na quadra bloqueada estará desativado. Por essa razão, será usado pelas duas linhas o ponto que fica na quadra entre a Floriano Peixoto e a Serafim Valandro, em frente ao Conjunto I da Universidade Franciscana (UFN).

A linha Chácara das Flores vai seguir o seguinte trajeto: Rio Branco, Vale Machado, Floriano Peixoto, Andradas e, então, itinerário normal.

Já a linha Carolina vai seguir a seguinte rota: Andradas, Rio Branco, Vale Machado, Floriano Peixoto, Andradas e, então, trajeto normal.

André Marques

A obra de drenagem pluvial na esquina da Rua André Marques com a Rua dos Andradas, no Centro, seguirá pela próxima semana. Com isso, o trecho da André Marques, entre a Andradas e a Silva Jardim, continuará bloqueado.

Pinheiro Machado com Benjamin Constant

Durante a manhã desta sexta, foi bloqueado o trânsito na esquina da Rua Pinheiro Machado com a Rua Benjamin Constant, no Centro. Uma obra da concessionária de energia RGE demandou a medida.

Por causa disso, motoristas que transitavam pela Pinheiro Machado, no sentido Centro-Bairro, não conseguiam cruzar a Benjamin Constant. E motoristas que transitavam pelo sentido Bairro-Centro da Benjamin Constant não conseguiam acessar a Pinheiro Machado.

O trânsito foi liberado no início da tarde.

Informações e fotos PMSM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423