Novo decreto | atendimento ao público na Prefeitura passa a ser das 8h30 às 13h30 em Santa Maria

Por meio do Decreto Executivo 86, a Prefeitura de Santa Maria define os novos horários para a prestação de serviços administrativos em todas as secretarias do Município. A partir da próxima segunda-feira (16), a jornada de trabalho presencial passa a ser das 8h às 17h. Já o atendimento ao público externo ocorrerá das 8h30min às 13h30min. A população, entretanto, é orientada a sempre consultar previamente os horários dos serviços públicos, que podem ter atendimento em horários diferenciados em função da natureza das demandas.

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas ressalta que seguem mantidas todas as diretrizes de combate e prevenção ao coronavírus, como aferição de temperatura na entrada do local de trabalho, uso obrigatório e correto da máscara, álcool em gel, bem como os demais protocolos estabelecidos pelo Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19 e pelos decretos municipais. 

“Esse decreto amplia os horários de atendimento ao público junto à Prefeitura, com o objetivo de prestar os serviços com mais qualidade ao cidadão que busca o atendimento presencial, uma vez que temos um aumento da circulação das pessoas na cidade. Todos os protocolos sanitários seguem mantidos para oferecer as melhores condições de saúde, tanto para o servidor quanto para o contribuinte”, explica o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas. 

TRABALHO REMOTO

Após avaliação da Medicina do Trabalho, alguns servidores poderão desempenhar as atividades em regime de trabalho exclusivamente remoto. Essa medida vale para servidores gestantes ou que sejam diagnosticados com as doenças especificadas no Anexo I e II do Decreto Executivo.
Veja mais detalhes no documento, em anexo.

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

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