Obra no Calçadão será decidida em conjunto entre lojistas e prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (6), funcionários de uma empresa particular de encanamento hidráulico iniciaram um serviço de troca de tubos de canos no Calçadão Salvador Isaia. A troca, no entanto, não tem nenhuma relação com a obra do Calçadão.

Na manhã desta quarta-feira funcionários de uma empresa particular trabalhavam na troca de canos.

A sindica do prédio informou que no local existe uma infiltração, que percorre a parte interior de uma loja, por isso a necessidade da obra. Ainda não há uma previsão de quando o trabalho será finalizado, mas o local não prejudica o passeio dos que caminham pelo Calçadão.

Sobre a Obra do Calçadão Salvador Isaia

Questionamos o executivo municipal sobre o início da obra no Calçadão Salvador Isaia. A superintendência de comunicação informou que ainda não há uma data definida, se começará antes ou depois do Natal. “Essa data será definida pela Prefeitura em conjunto com lojistas e prestadores de serviço envolvidos no dia a dia do Calçadão”.
Os projetos complementares da obra de alta complexidade, como o elétrico e o hidráulico, estão em fase de aprovação junto à RGE e à Corsan. 

O custo estimado da obra é de cerca de R$ 1 milhão e segundo a prefeitura a obra não passará por licitação porque será uma contrapartida de uma empresa de Erechim que está construindo um empreendimento em Santa Maria.

“Isso só foi possível em função de uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial, realizada em 2018, que permite o direcionamento de medidas compensatórias a empresas de grande porte que se instalam em Santa Maria”, explicou em esclarecimento a superintendência de comunicação da prefeitura.  

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423