Oito toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em Santa Maria

Nesta sexta-feira (17), em ação conjunta entre Polícia Civil, Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Patrulha Rural da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Municipal e Receita Estadual realizou inspeção em três locais da cidade, os quais apresentaram irregularidades que acabaram na apreensão de 08 toneladas de carne imprópria para consumo humano e na prisão de dois homens em flagrante por crime contra a ordem tributária.

Um dos locais trata-se de um abatedouro clandestino localizado na Vila Lorenzi, o qual não possui registro nos órgãos sanitários competentes. Neste local foram apreendidas 5.485kg de carne bovina in natura impróprias para o consumo humano.

O segundo local inspecionado fica no Bairro Camobi e trata-se de um mercado, onde foram apreendidas 2.175kg de carne in natura e processados, além de alguns produtos lácteos, todos impróprios para o consumo humano.

No terceiro local que também trata-se de um mercado, localizado no Bairro Perpétuo Socorro, foram apreendidas 500kg de carne in natura, imprópria para consumo humano.

Os indivíduos presos possuem 71 e 46 anos de idade. Ambos foram presos no abatedouro clandestino. O indivíduo de 71 anos possui antecedentes pelo mesmo crime contra a ordem tributária, além de crimes de lesão corporal.

O indivíduo de 46 anos possui antecedentes por ameaça, inutilização de selo ou sinal e fuga de local de acidente.

Após as diligências de praxe, os presos foram encaminhados a Penitenciária Estadual de Santa Maria – PESM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423