Operação Papai Noel da Brigada Militar inicia em Santa Maria

Iniciou oficialmente nesta segunda-feira (9), em todo o Rio Grande do Sul a Operação Papai Noel 2019 da Brigada Militar. O lançamento aconteceu na manhã desta segunda, na Praça Saldanha Marinho na região central de Santa Maria.

“Com o objetivo, de garantir a segurança no período de compras das festas de fim de ano, sobretudo nas áreas comerciais da cidade, incluindo entornos de shoppings, bancos e o comércio geral”, informou o Comandante Regional de Polícia Ostensiva Central CRPO-C, coronel José Nilo Corrêa Alves.

Lançamento em Santa Maria, com a participação do contingente da Brigada Militar de Santa Maria,

A ação conjunta com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, segue até o final de dezembro/ início de janeiro.

Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil de Santa Maria, Sandro Meinerz, a Operação Papai Noel chega em um bom momento, quando o município passa a integrar o cercamento eletrônico. “Nós vamos agregar ao trabalho dos homens (agentes de polícia) um olhar a mais nas ruas. Uma ferramenta tecnológica que vai ampliar a visão, para proteger as pessoas que frequentam o comércio, bancos e shoppings”, explicou o delegado regional.

🚨Confira como foi o lançamento da Operação Papai Noel, nesta segunda-feira (9), no centro de Santa Maria 🎅🏼🤶🏼

Posted by Medianeira 102.7 on Monday, December 9, 2019

Segundo Meinerz, o monitoramento permitirá ter uma visão ampla sobre o deslocamento de pessoas suspeitas. “A polícia se destacando e tendo a visão ampla dos locais, pode ter acesso a um manancial de informações, como por exemplo, de indivíduos que são conhecidos já pelos agentes, aqueles reincidentes na prática de delito e que nesta época do ano vem ao centro da cidade tentar fazer o furto ou tentar fazer o roubo. Com o aumento do fluxo, as vendas dos comércios estão lotados e o endivido oportunista aproveita se desse momento a praticar suas ações criminosas”, mencionou o delegado regional de Santa Maria.

A Brigada Militar também dará orientações aos consumidores, com dicas de cuidados nas ruas e dentro de lojas.

Alguns municípios já começaram antes o patrulhamento reforçado, pois neste ano ocorreu uma descentralização da mobilização. Cada um dos 16 comandos regionais da BM escolheu a própria data de lançamento.

Lançamento em Santa Maria, com a participação de membros de entidades representativas do município.

Texto e imagem: Karohelen Dias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423