Operação Títere deflagra mandados de busca, prisão e apreensão em Tupanciretã

No início da tarde desta quinta-feira (07), a Polícia Civil de Tupanciretã, sob coordenação do Delegado Adriano W. De Rossi e com apoio da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Maria e Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria, deflagrou a operação “Títere”.

Na operação foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. A ação contou com o apoio de 25 policiais da 3ª DPRI e 8 viaturas e visou combater o tráfico de drogas nesta cidade. Os mandados foram cumpridos nos bairros Centro, Pedreira, Severo da Rosa e Chiapetta e ocasionaram na apreensão de uma motocicleta, aparelhos celulares e dinheiro, entre outros objetos.

Também foi preso preventivamente o principal distribuidor de drogas nesta cidade. O preso, natural de Tupanciretã tem 24 anos e estava escondido em uma casa abandonada no bairro gaúcho. Ele possui antecedentes por roubo majorado.

Durante a operação também foram cumpridos mais dois mandados de prisão. Um mandado por sentença condenatória de um homem de 32 anos, no bairro Pedreira.

O homem foi condenado a 6 anos de reclusão em regime semi aberto, sentença que foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi preso com um tijolo de maconha e uma porção de cocaína em Júlio de Castilhos no ano de 2014.

O capturado, que é natural de Quevedos, possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, roubo majorado, lesão corporal, entre outros. Já o outro foi um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos.

O preso é suspeito de ter cometido mais de uma dezena de furtos em Tupanciretã neste ano. A prisão ocorreu na sua residência no bairro Marcial Terra.

O capturado, que é natural de Tupanciretã, possui antecedentes policiais por furtos qualificados, roubos, furtos majorados e posse de drogas.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os três presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423