Para feriado de Finados cemitérios abrirão em horários especiais

Uma força-tarefa foi montada nesta sexta-feira (1º) para fazer os últimos retoques de manutenção em cemitérios municipais. Isso foi feito por conta do Dia de Finados. Os locais estarão abertos a partir das 7h30min, tanto de sábado (2) quanto de domingo (3), para receber visitantes. O horário de fechamento está previsto para às 20h.

Estão entre os cemitérios que receberam a atenção do Poder Público: o Cemitério Ecumênico Municipal (Avenida Dois de Novembro, no Bairro Patronato), o Cemitério Jardim da Saudade (Rua José Barin, no Bairro Caturrita), o Cemitério Pau-a-Pique (na BR-392), e o Cemitério Campestre do Menino Deus (Travessa dos Remadores, no Bairro Campestre do Menino Deus). Entre os serviços realizados pelos servidores da pasta, estão os de jardinagem, limpeza e pintura.

No maior cemitério da cidade, o Ecumênico Municipal, a expectativa é de que mais de 3 mil visitantes passem pelo local. Obras foram realizadas para melhorar a infraestrutura: foram construídas calçadas no local, no entorno, junto aos muros, onde se encontram mais de 4 mil carneiras. Além disso, a rede de iluminação foi reforçada e mais postes de luz foram instalados. Sobre a parte hidráulica, mais torneiras foram instaladas.

Do lado de fora do cemitério, os muros foram pintados. Foram pintadas, também, sinalizações de trânsito no entorno do Cemitério Ecumênico, tanto na Avenida Liberdade quanto na Avenida Dois de Novembro. As duas avenidas, recentemente, tiveram a pavimentação recuperada.

O local também vai receber reforço na segurança. Vigilantes da Guarda Municipal estarão em tempo integral no cemitério. A Superintendência da Guarda Municipal reitera, ainda, que diariamente, das 16h às 7h, um vigilante faz a segurança, além de haver rondas diárias de guardas municipais em viaturas.

Comércio

De acordo com a Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, foram comercializados cerca de 100 lotes para a venda de produtos no entorno dos cemitérios Ecumênico Municipal, Santa Rita de Cássia e São José, os dois últimos administrados por uma empresa. Será permitida a venda, por exemplo, de flores, bebidas e lanches. Bebidas alcoólicas estão proibidas. Além disso, não é permitida a comercialização de produtos por ambulantes. Servidores públicos estarão nos locais para fiscalizar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423