Pároco Gilberto Luz lamenta furto ocorrido na Igreja do Bom Fim

Em conversa na manhã desta terça-feira (26), ao programa 102.7 Em Notícias, o Frei Gilberto Alexandre da Luz, Pároco da igreja do Bom Fim, lamentou o furto de parte do sino da igreja. O objeto quase centenário teve o badalo furtado e agora a Polícia Civil (PC) investiga o fato.

Entenda o caso:
O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (22) e foi constatado na manhã de segunda-feira (25). Imagens de câmeras de segurança, disponibilizadas pela paróquia, mostram o suspeito deixando o local. Ele entrou pelo pátio lateral da igreja, subiu na estrutura onde o sino está instalado e levou a peça. A Polícia analisa as imagens para tentar identificar o homem.

Sino da Paróquia do Bom Fim completará 100 anos em 2024
Foto: Mateus Ferreira

“É lamentável o ocorrido, a gente trabalha, prega a justiça, prega o amor, a misericórdia e nessas horas somos vítimas de um furto, dentro de um local sagrado”, diz o pároco da Paróquia do Bom Fim, Gilberto Luz.

O Pároco ainda destacou que estará sempre buscando atualizações junto a Polícia Civil sobre as investigações. E aproveitou para desmentir um fato que estava circulando nas redes sociais que a igreja faria campanhas para arrecadar dinheiro e comprar um novo badalo para o sino.

Frei Alceu Filipin foi quem constatou o furto do badalo do sino
Foto: Mateus Ferreira

“Vamos esperar o trabalho de investigação ser concluído, só depois vamos nos reunir com as pastorais e conselhos internos, para ter uma orientação das medidas que serão tomadas, até lá, a capela seguirá sem o tradicional som que anuncia a missa”, declarou o Pároco.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423