Pe. Enio Rigo é o novo Diretor do Sistema Medianeira de Rádios de Santa Maria

O ano de 2021 será de uma nova fase no complexo de rádios da Arquidiocese de Santa Maria pois as emissoras integrantes do grupo religioso contam agora com uma nova administração, liderada pelo Padre Enio Rigo.

Pe. Enio José Rigo é Cura da Catedral Metropolitana Imaculada Conceição, Reitor e diretor do conceituado Instituto São José de Santa Maria.

Além disso é graduado em Filosofia pela Faculdade Imaculada Conceição, em Viamão (RS), e em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestre em Teologia pela PUCRS, especializou-se em Cultura e Meios de Comunicação pelo SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação – COGEAE/PUC). Desde 2000, dedica-se ao ensino e à pesquisa na Faculdade Palotina, em Santa Maria.

Padre Enio declarou: “ao assumir a direção do Sistema Medianeira de Rádios o principal objetivo é conhecer o trabalho de toda a equipe, quero observar como cada pessoa trabalha e compreender todo o processo exercido, um dos principais pontos é dar continuidade ao que já está sendo feito e após esse período de observação, relatar onde podemos melhorar para continuar com esse trabalho que faz o Sistema  Medianeira ser um dos principais meios de comunicação, prestação de serviço e entretenimento de Santa Maria e região, levando a palavra de Deus, e propagando coisas boas na sociedade”.

Ao final de sua fala, Pe. Enio desejou sorte e um caminho com muita fé e sabedoria para o Pe. Silvio Weber que agora assume a função de Prefeito na cidade de Itaara.

Ao apagar das luzes de 2020, encerrou-se o ciclo da administração do Padre Silvio Weber, que comandou o Sistema Medianeira de Rádios durante 6 anos, realizando importantes feitos durante sua gestão.

Dentre as conquistas, uma delas foi a migração da emissora Medianeira AM 1.130 para a atual frequência 102.7 FM a Gigante do Rádio, junto de uma repaginação da programação que cativou os ouvintes de toda a região. No ano de 2020 um grande sonho, a modernização dos estúdios, da 100.9 e 102.7 com equipamentos de última geração com a finalidade de trazer qualidade, e por consequência elencando as duas emissoras entre as mais modernas do Brasil.

Silvio Weber, Prefeito eleito de Itaara, já se encontra licenciado de suas funções religiosas, e parte agora para um grandioso desafio, ao qual será administrar a cidade vizinha. Weber ainda salientou em cerimônia realizada nas dependências da emissora restritamente apenas para funcionários, com a presença do Arcebispo de Santa Maria Dom Hélio Adelar Rubert, que: “É um emaranhado de sentimentos, estou com o coração apertado, porém com sensação de dever cumprido, pois além da administração, amamos a comunicação, e sei que cada colaborador contribuiu muito para o sucesso das rádios. Assumo agora um desafio ainda maior, que é administrar a cidade de Itaara. Desejo que Deus abençoe grandemente o Pe. Enio Rigo, que assume agora o comando dessa importante instituição, e sigo me colocando a disposição, para sempre que poder ajudar” declarou.

Os colaboradores do Sistema Medianeira, acolhem o novo diretor Pe. Enio Rigo com muito carinho e respeito desejando-lhe os melhores votos de sucesso nessa nova trajetória e também ao mesmo tempo desejam sorte nesse novo desafio e agradecem ao Pe. Silvio Weber pelo  grandioso período de convívio e por todas as conquistas dessa família que se chama Sistema Medianeira de Rádios.

Por: Daniel de Assis

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423