Pessoas com 35 anos ou mais serão vacinadas na próxima semana

Em meio à pandemia, a Prefeitura dá continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria a partir do anúncio de novas ações para a próxima semana. As iniciativas estarão voltadas para a aplicação de segundas doses, para grupos prioritários e para pessoas de 35 anos ou mais.

:: ACESSE AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO ::

Uma parcela da população que precisa completar o ciclo vacinal deve ficar atenta porque há alteração na data de retorno aos locais de vacinação. As pessoas de 61 anos ou mais que receberam a primeira dose em 27 de abril tomarão a segunda dose na próxima quinta-feira (22). Já aqueles com 60 anos ou mais vacinados em 1º de maio, a aplicação da segunda dose será no próximo sábado (24). Essa antecipação nas datas se deve a uma definição por parte do Estado para que a finalização do ciclo vacinal seja adiantada aos vacinados com AstraZeneza e Pfizer

Já na próxima quarta-feira (21), a vacina chega para pessoas de 35 anos ou mais. Para esta ação, 3,6 mil doses estarão distribuídas em seis locais. Na sexta-feira (23), será dada continuidade à imunização de Trabalhadores Industriais que se encaixam em critérios ainda não contemplados na campanha.

Sábado foi de vacinação

Ao longo da manhã deste sábado (17), 4.509 pessoas de 37 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Desde o começo do dia, a movimentação era intensa nos locais de ações. Equipes da Patrulha da Máscara orientaram a população para manter o distanciamento e verificar o uso correto da máscara. Nos dois drives-thru, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano orientou motoristas.

** Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Maria

Foto destaque: Ariéli Ziegler

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423