PMs que atuaram no confronto contra a facção criminosa da Região Metropolitana são homenageados pelo executivo municipal

A Prefeitura Municipal de Santa Maria homenageou os policiais militares da Brigada Militar, que participaram do confronto com a facção criminosa da Região Metropolitana. A homenagem aconteceu no gabinete do Prefeito Jorge Pozzobom, às 9 horas desta segunda-feira (18).

Na ocasião dos 182 anos da Brigada Militar (BM), os policiais militares que detiveram uma quadrilha armada no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria, na última sexta-feira (15), receberam a homenagem. Eles integram a Patrulha Tático  Móvel (Patamo) do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon).

O CRIME

O crime ocorreu em um campo de futebol na Rua La Paz, na Vila Cerro Azul, no Bairro Chácara das Flores, por volta das 18h. Três pessoas foram mortas e outras três foram baleadas. Os policiais militares perseguiram os integrantes da quadrilha, que foram cercados, houve troca de tiros, e detidos. Eram cinco pessoas que, segundo a polícia, estavam “fortemente armadas”. Todas foram presas.

O comandante do 1º RPMon, tenente-coronel Erivelto Hernandes, reiterou a importância do trabalho da BM para a garantia da segurança da população.

“Existe crime, sim. Não poderia ser diferente. Mas existem policiais, como esses daqui, preparados para contê-lo. Todos os dias, essa guarnição, assim como tantas outras, trabalham em prol da comunidade. Santa Maria, entre os quase 20 municípios do RS Seguro, é uma das melhores cidades. Muito obrigado, prefeito, pelo reconhecimento”, agradeceu o tenente-coronel Hernandes.

Já o delegado titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, disse não ter dúvida de que a ação dos policiais militares foi “eficiente, rápida e cirúrgica”.

“Os criminosos estavam em maior número, melhor equipados, e vocês responderam à altura. Com aquela estrutura, suspeitamos que planejavam crimes no Estado. Vocês garantiram a segurança da nossa comunidade”, afirmou o delegado Sandro Meinerz.

Imagem: PMSM.

Cada um dos policiais recebeu um certificado de honra ao mérito atestando o ato de bravura que desempenharam. Por questões de segurança, dos policiais e suas famílias, tanto o nome quanto o número de policiais não será divulgado.

Fonte: PMSM

Imagens: Sistema Medianeira de Rádios.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423