Policlínica Erasmo Crosseti recebe idosos que não compareceram para a aplicação da segunda dose

Oito locais receberam pessoas de 74 anos ou mais para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19. A iniciativa ocorreu durante a manhã deste sábado (17). Das 4.024 que já tinham recebido a primeira dose, 3.789 retornaram aos locais de vacinação. Aquelas pessoas que não compareceram na ação, devem se dirigir até a Policlínicia José Erasmo Crossetti. A UBS receberá os faltosos nesta segunda e terça-feira (dias 19 e 20), das 13h30min às 16h. É necessário levar a carteirinha de vacinação e documento com foto. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que a imunização completa após a segunda dose ocorra cerca de 15 dias da vacinação. Além disso, mesmo após o esquema vacinal completo com as duas doses, é necessária a continuidade do uso da máscara de proteção, de álcool em gel ou higienização das mãos com água e sabão e evitar aglomerações.

Ainda durante a ação deste sábado, a Vacinação Solidária arrecadou alimentos não perecíveis. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura e o Banco de Alimentos, que reúnem cestas básicas e destinam para famílias cadastradas. Em cada vacinação, as pessoas são convidadas a fazerem a doação de alimentos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423