Ponte no Bairro Renascença é interditada para conserto

A ponte na Rua Irmã Dulce, no Bairro Renascença, foi interditada às 15h desta segunda-feira (11) para que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) pudesse começar o conserto da travessia. Parte da cabeceira cedeu no final do mês de outubro durante o temporal que atingiu Santa Maria.

Divulgação PMSM.

Prefeitura e Corsan estiveram no local por três ocasiões para vistoriar a ponte. Houve um deslizamento que danificou uma tubulação e parte da estrutura. De forma imediata, na quinta-feira (31 de outubro), foi proibido o tráfego de veículos pesados, como ônibus e caminhões.

No entanto, a ponte faz a ligação entre os bairros Renascença e Patronato, e o transporte coletivo urbano deixou de atender a comunidade, razão da necessidade de que o serviço seja feito com celeridade.

Por exemplo, de acordo com o Sistema Integrado Municipal (SIM), a linha Patronato, que vai até o Centro da cidade a partir do Bairro Renascença, não está passando pela travessia. Dessa forma, o ponto de chegada da linha, bem como o de saída, é a parada de ônibus que fica junto ao Shopping Praça Nova, o que faz com que a população precise caminhar mais para ter acesso ao transporte coletivo.

A obra vai se estender por até três dias de clima estável. Durante esse tempo, o tráfego de veículos de passeio também ficará proibido. A Prefeitura reforçou a sinalização junto à estrutura. De acordo com a gestora da Corsan em Santa Maria, Andreia Zanini, será feito, inicialmente, um trabalho de contenção do solo, pois, por debaixo da travessia, passa uma sanga. Após, a cabeceira será refeita. Placas metálicas serão instaladas para reestruturar a ponte.

Divulgação PMSM.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423