População deve ficar atenta aos dias de aplicação das segundas doses das vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Santa Maria realizou, ao longo da manhã desta quinta-feira (22), a vacinação para pessoas de 61 anos ou mais que receberam a primeira dose em 27 de abril. Dos 3.147 imunizados anteriormente, 2.191 retornaram para completar o quadro vacinal. Quem não compareceu, poderá garantir a segunda dose na ação deste sábado (24). Confira aqui a Agenda de Vacinação.

Neste sábado, a ação é voltada para pessoas de 60 anos vacinadas com a primeira dose em 1º de maio. Esta iniciativa também foi antecipada em uma semana, mesmo após o Estado acatar pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) para retorno do intervalo de 12 semanas. 

A Prefeitura explica que já conta com essas segundas doses em armazenamento no Município e que a antecipação em uma semana não traz prejuízos para a população em termos de imunização, conforme recomendação do laboratório Oxford/Fiocruz. Por isso, as próximas ações seguirão ocorrendo de forma antecipada, o que exigirá atenção por parte das pessoas que precisam concluir o ciclo vacinal.

Informações e foto destaque: Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423