Pozzobom e Decimo se reúnem com entidades representativas para ouvir demandas

Com o intuito de estreitar a parceria entre as entidades representativas de Santa Maria e a Prefeitura, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice, Rodrigo Decimo, se reuniram com lideranças na manhã desta terça-feira (12), na sala de reuniões da sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism). No encontro, Pozzobom e Decimo receberam o balanço de 2020 dos representantes das entidades e alinharam a continuidade das parcerias com a gestão.

Pozzobom também apresentou trabalhos concluídos na gestão passada que, conforme ele, só foram possíveis devido à parceria com as entidades representativas do Município. Entre exemplos, ele citou o projeto da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, que foi doado pela Cacism. O chefe do Executivo mostrou o planejamento para a gestão 2021-2024 e pediu aos empresários que sigam junto com a Prefeitura nesta caminhada. Ele ressaltou que a parceria entre todos, agora, é ainda mais importante para que seja possível o restabelecimento da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus.

“Nós fizemos muito e comemoramos, mas ainda temos muito mais para fazer. Esses últimos quatro anos, principalmente 2020, com a pandemia, mostrou que temos que avançar de maneira conjunta. Que quando trabalhamos todos juntos, vamos mais longe, e sei que podemos ir muito além”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito agradeceu pela recepção e reforçou o pensamento do chefe do Executivo sobre as dificuldades a serem enfrentadas nos próximos meses, devido à Covid-19. Decimo também salientou que a Prefeitura trabalha para garantir a vacina aos cidadãos assim que possível. 

“Sem dúvida nenhuma, a reeleição do prefeito é prova do trabalho realizado pela gestão dele nos últimos quatro anos e, com certeza, um novo recomeço. Nós sabemos que a pandemia dificultou o ano de 2020 e ainda vai trazer outras dificuldades, mas nós vamos focar na saúde e na economia do Município. Eu tenho acompanhado as reuniões do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19 e do Grupo Técnico para a Vacinação e digo, com firmeza, que o trabalho dessa equipe é sério e focado no bem maior”, salientou o vice-prefeito.

Os pedidos de união do prefeito e do vice foram reforçados pelo presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco.

“Todos nós temos a ganhar se mantivermos o trabalho conjunto. Somos todos um time, somos parceiros e quem mais tem a ganhar com isso é a cidade. Acredito que posso falar por todos aqui: nós estamos à disposição”, afirmou Pacheco.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, que também participou do encontro, reforçou importantes obras esperadas para esta gestão, que tem foco em trazer mais investidores para Santa Maria e região. 

Também participaram da reunião os presidentes, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marli Rigo; do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Ademir José da Costa; do Secovi, Antônio Odil de Castro; da Associação Rural, Rodrigo Ribas; do Sindicontábil, Rinaldo Righi; da Associação de Transportadores Urbanos (ATU), Luiz Fernando Maffini; do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simmmae), Júlio Kirchhof; do Sindigêneros, Eduardo Stangherlin; e do Sinduscon, Samir Samara.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423