Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Santa Maria

2021 começou e o primeiro dia do ano foi marcado pela posse do prefeito reeleito Jorge Pozzobom (PSDB), do vice, Rodrigo Decimo (PSL), e também dos 21 vereadores que vão estar na Câmara de Vereadores para a legislatura de 2021 a 2024. A sessão de posse deste ano foi histórica por ocorrer em meio a pandemia, o que obrigou a casa legislativa a adotar protocolos de segurança. Com isso não teve público presente nas galeiras e a sessão foi restrita apenas à imprensa e a alguns assessores dos políticos.

Prefeito Reeleito Jorge Pozzobom durante seu discurso no Plenário Coronel Valença.
Foto: Marquinhos Barcellos

Dos 21 vereadores eleitos, apenas Juliano Soares (PSDB) esteve ausente da sessão de posse. Com suspeita de covid, Juba como é conhecido aguarda pelo resultado. Como prevê o protocolo todos os presentes utilizaram máscara de proteção e a sessão de posse foi conduzida pelo vereador Alexandre Vargas (Republicanos) que foi o vereador mais votado do pleito com 2.686 votos.

Vereadores eleitos para a legislatura de 2021 a 2024. Foto: Marquinhos Barcellos

Durante a sessão de posse ocorreu também a escolha da mesa diretora que comanda a câmara de vereadores em 2021. João Ricardo Vargas (Progressistas) da chapa Pacto por Santa Maria será o novo presidente. Sua chapa venceu por 11 à 9. O restante dos vereadores lançaram uma chapa concorrente tendo como candidato a presidência o vereador Werner Rempel, mas não derrubaram a articulação que já havia sido feita entre outros 11 vereadores.

A Mesa Diretora então ficou da seguinte: João Ricardo Vargas (Progressistas) na presidência, Paulo Ricardo (PSB), como primeiro vice presidente, Ricardo Blattes (PT), segundo vice, Alexandre Vargas, primeiro secretário, e Tony Oliveira (PSL), como segundo secretário. O primeira suplência ficou com Danclar Rossato (PSB) e a segunda suplência com Admar Pozzobom (PSDB). Lembrando que a chapa perdedora pode designar o segundo vice, o primeiro secretário, e, ainda, um suplente.

João Ricardo Vargas (Progressistas) será o presidente da câmara de vereadores em 2021
Foto: Marquinhos Barcellos
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423