Prefeitura assina ordem de serviço para construção de pista de skate e melhorias do Parque Itaimbé

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Estruturação e Regulação Urbana, de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Esporte e Lazer, assinou, nesta segunda-feira (10), ordem de serviço com a empresa K.A.J Materiais de Construções LTDA, de Taquara (RS), para a construção de uma pista de skate e melhorias em áreas do Parque Itaimbé. A assinatura ocorreu na sede da Secretaria de Regulação e Estruturação Urbana e, a contar desta segunda, a empresa tem cinco dias pra iniciar o trabalho.

Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, o Parque Itaimbé é uma área de lazer muito importante para Santa Maria e que precisa de uma atenção especial. 

“O Parque Itaimbé é uma área verde e de lazer muito importante para o Município. Por isso, tivemos a preocupação de captar recursos e buscar investimentos para iniciarmos esse processo de revitalização. A conclusão da reforma do Centro de Atividades Múltiplas José Garibaldi Pogetti, o nosso querido Bombril, que ficou 10 anos fechado, já foi um passo importantíssimo. Agora, essa obra vai ser mais um avanço significativo para esta área que é tão especial para a cidade e para os santa-marienses”, salienta Pozzobom.

O secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes, compartilha do mesmo pensamento do prefeito. Ele ainda ressalta que a comunidade passa a frequentar mais as áreas públicas depois que são revitalizadas e também a cuidar mais dos locais. 

“Área de lazer é fundamental para uma cidade. Com espaços para convívio social, a comunidade cuida da área, o local fica mais tranquilo, mais seguro. O Parque Itaimbé é um corredor verde dentro da cidade que proporciona espaços múltiplos para crianças, animais de estimação, desportistas e famílias. Com um local agradável, cada vez mais as pessoas vão aproveitar e cuidar do espaço”, assinala Gomes.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, fala da importância dessa intervenção:

“O Parque Itaimbé pode ser considerado o grande refúgio de lazer dos santa-marienses no centro da cidade. Um lugar de encontro, de diversidade, de natureza viva e preservada, onde as atividades culturais e esportivas encontram morada. Estamos iniciando uma das maiores intervenções já feitas em termos de infraestrutura do Parque, certamente colheremos bons frutos em termos de saúde e bem-estar da nossa população.”

O QUE PREVÊ A OBRA
Será feita a revitalização do entorno do Bombril, contemplando as calçadas e a iluminação pública a partir da Rua Silva Jardim até a região do Centro de Atividades Múltiplas. Também será construída uma pista de skate e revitalizada uma quadra poliesportiva, que ganhará nova pavimentação, nova pintura, tabelas para a prática de basquete, goleiras para futsal e postes para vôlei.

No serviço, serão investidos R$ 464.970,35, sendo parte dos recursos de emenda parlamentar, além de verba específica do Ministério da Cidadania. E parte é de contrapartida do Município.

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423