Prefeitura de Agudo decreta Situação de Emergência na tarde desta quinta

Na tarde desta quinta-feira (9), o prefeito do município de Agudo, Valério Trebien, decretou Situação de Emergência na área rural do Município afetada pela Estiagem.

Divulgação/Prefeitura de Agudo.

Após o município de São Gabriel decretar situação de emergência na manhã desta quinta-feira, durante esta tarde foi a vez de Agudo. Os fatores decisivos para as medidas extremas levam em conta os baixos índices pluviométricos dos últimos meses, no interior do Município, ocorrendo casos em que há falta de água para o consumo humano e animal, com córregos e sangas desaparecendo.

São registrados prejuízos nas culturas de soja, tabaco, milho, feijão e arroz e também nos setores de gado leiteiro, gado de corte, todas essas culturas com redução na produtividade e até mesmo perda total em algumas lavouras.

Na tarde desta quinta, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental, Defesa Civil Municipal, Emater, Irga e instrutores de empresa de tabaco voltaram a se reunir para analisar os efeitos causados pela estiagem no Município de Agudo.

Diante da escassez, a Defesa Civil está alertando para o uso consciente da água, principalmente, aos usuários das redes de água do interior.

Fonte: Prefeitura de Agudo/ Rádio Integração.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423