Prefeitura diz que fiscais não cometeram agressões a vendedores de rua no paradão de Santa Maria

Na última sexta-feira (13), na Avenida Rio Branco onde fica localizado o Paradão de ônibus de Santa Maria, uma ação da fiscalização municipal chamou a atenção da população. Os relatos identificaram supostos abusos por parte dos agentes de fiscalização, que recolhiam materiais vendidos na rua. Nesta segunda-feira (16) entramos em contato com o executivo municipal, após ouvir os relatos do casal denunciante.

O Casal Juliano Cardoso e Joice Portela relataram em vídeo o fato ocorrido na última sexta-feira (13).

A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria informou que a Prefeitura de Santa Maria tomou conhecimento do fato. No entanto, não procede a informação de que as fiscais teriam cometido agressões. “Segundo análise das imagens de câmeras que flagraram o fato, as agressões foram cometidas contras as fiscais, e não o contrário”, informou a superintendência. Ou seja, o relato dos vendedores, segundo o executivo não é verídico.

Solicitamos também as imagens das câmeras das proximidades onde o fato ocorreu, mas foi informado que elas não seriam divulgadas a imprensa. “Como teria sido registrado um Boletim de Ocorrência por parte dos vendedores ambulantes na Polícia Civil, se as imagens forem solicitadas, a Prefeitura as disponibilizará à Polícia Civil”.

❌vendedores de rua❌‼️O casal Juliano e Joice vendem panos de prato no Paradão de Santa Maria. Na última sexta-feira, Joice relata ter sido agredida por fiscais do município.❌

Posted by Medianeira 102.7 on Monday, December 16, 2019
Entrevista realizada com o casal denunciante nesta segunda-feira (16).
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423