Prefeitura emite nota oficial sobre acidente com rolo compactador na Avenida Presidente Vargas

Nesta tarde de quinta-feira (6) um acidente na Avenida Presidente Vargas deixou duas pessoas feridas. A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso e informou sobre a situação das vítimas. Acompanhe a nota na íntegra.

A respeito do incidente ocorrido na Avenida Presidente Vargas, no início da tarde desta quinta-feira (6), envolvendo um rolo compactador de propriedade da Cotrel Terraplenagem Eireli, uma das empresas contratadas pelo Executivo para realizar as obras de recuperação do pavimento da avenida, a Prefeitura esclarece que tomou todas as providências cabíveis em relação ao fato.

A empresa Cotrel foi acionada imediatamente e se responsabilizará por todos os danos causados em decorrência da máquina ter perdido o controle e atingido dois postes de concreto da via, um veículo da Prefeitura e um caminhão que estavam estacionados, um abrigo de ônibus e parte do muro da Vila Militar, no trecho entre as avenidas Borges de Medeiros e Liberdade.
Duas mulheres, de 25 e 68 anos, que estavam próximas ao abrigo de ônibus, sofreram ferimentos em decorrência do fato. Elas foram socorridas imediatamente e encaminhadas para atendimento no Pronto-Atendimento Municipal (PAM), no Bairro Patronato.

O condutor do rolo compactador não se feriu. A Prefeitura deu todo o apoio e acompanhou o atendimento às duas mulheres. A Guarda Municipal e a fiscalização da obra de pavimentação da avenida, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, também estiveram presentes no local.


O trânsito ficou bloqueado nesse trecho da Avenida Presidente Vargas para que as providências fossem tomadas. Como houve dano na rede elétrica daquele ponto em decorrência da queda do poste, os semáforos no cruzamento da Borges com a Presidente pararam de funcionar. O tráfego de veículos foi controlado por agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). O trânsito já foi liberado no local, e os semáforos voltaram a funcionar normalmente.

Superintendência de Comunicação Prefeitura de Santa Maria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423