Prefeitura investiga ação de agentes de Trânsito no final de semana em Santa Maria

Desde a noite do último domingo dia 08 de agosto, circula nas redes sociais um vídeo onde agentes da Superintendência de Trânsito de Santa Maria realizavam abordagens a motociclistas em alguns pontos da cidade. O que despertou a atenção, e até mesmo alvo de críticas foi a forma de como os agentes conduziram as ações principalmente nas Avenidas Hélvio Basso e Walter Jobim.

Nas imagens registradas na Avenida Hélvio Basso, um dos agentes desfere golpe de cassetete em uma motocicleta, e em outro trecho das gravações, na Avenida Walter Jobim, um condutor foi abordado, e no andamento da ocorrência após um desentendimento foi insultado com palavrões e xingamentos pelos agentes. As cenas foram gravadas por populares.

Na manhã desta segunda-feira (09) a Prefeitura de Santa Maria através da Secretária de Mobilidade Urbana emitiu nota se posicionando diante dos fatos, confira na íntegra:

“A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, esclarece que já tem conhecimento das imagens em relação a uma ocorrência de abordagem a motociclistas realizada por agentes da Superintendência de Trânsito na noite deste domingo (08).

A partir destas imagens, será aberta uma sindicância para averiguar as circunstâncias do ocorrido e se houve, de fato, algum excesso ou conduta irregular, e, assim, adotar os procedimentos cabíveis, caso seja necessário.

Cabe, neste momento, reiterar à toda a comunidade santa-mariense o maior respeito da Administração Pública Municipal ao cumprimento da lei, em todas as instâncias e por todas as partes.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423