Preso homem que matou freira com golpe de facão em São João do Polêsine

Nesta quarta-feira (27), agentes da Delegacia de Polícia de São João do Polêsine com apoio de Policiais Civis de Santa Maria, comandados pelo Delegado Sandro Meinerz, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão na residência do suspeito em Faxinal do Soturno suspeito da execução da freira Maria Ana Dal Santo, ocorrido no dia 17 deste mês. No local das buscas foram apreendidos o veículo utilizado pelo mesmo para ir até o local do crime no dia do fato, bem como outros objetos.

O suspeito, um homem de 28 anos de idade, foi interrogado e, ao contrário do que havia afirmado no primeiro depoimento, retratou-se da versão prestada anteriormente. O indivíduo confessou a prática delitiva, admitindo que esteve na casa da vítima no dia 17 de janeiro, por volta das 10h30min., e assassinou a freira Maria Ana Dal Santo, de 79 anos de idade, com um golpe de facão.

Após confessar o crime, o indivíduo indicou aos policiais civis o local onde havia se desfeito do facão utilizado para matar a vítima, na estrada que liga Vale Vêneto a localidade de Ribeirão, interior do município.

O homem preso trabalhava como táxi executivo e já havia estado na casa da vítima algumas vezes nos dias que antecederam ao crime.

Através da análise de diversas câmeras de segurança a Polícia Civil conseguiu identificar o veículo do autor e o trajeto por ele percorrido desde que saiu de sua casa, em Faxinal do Soturno, até a casa da vítima, bem como o percurso de retorno, no período compreendido entre 10h10min. e 11 horas de domingo.

O indivíduo foi preso preventivamente por determinação do Dr. Mário Gonçalves Pereira, Juiz Titular da Comarca de Faxinal do Soturno, tendo sido recolhido ao Presídio Estadual de Agudo.

O Delegado Sandro afirma que as investigações prosseguem, para verificar se há mais algum envolvido nos fatos investigados, sendo o fato tratado, em tese, como homicídio duplamente qualificado, pelo motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que atingida com golpe mortal na nuca, ou seja, pelas costas.

Informações: Polícia Civil

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423